A gravidez é um período da vida em que inúmeras mudanças ocorrem diariamente.
Aumento de sono, oscilações de humor, de libido, de produtividade, passam a acompanhar a nova rotina que se estabelece com o avanço da gestação e consequente proximidade do parto.
Sentimentos de insegurança, de todos os tipos podem ocorrer nesse período, o que, somado a todas a alterações hormonais, acabam fazendo com que a grávida refira as lembranças desse período como algo sofrido, o que não precisa ser, desde que você mãe, tenha o amparo necessário.
Sabemos que um dos fatores para a depressão pós-parto, é a falta de uma rede de apoio, de sentir-se amparada em suas angústias e isso também será trabalhado nesse período, otimizando a comunicação entre o casal e os familiares, que muitas vezes não percebem a importância desse acolhimento durante esse período importantíssimo nos cuidados com a mãe e o bebê, tanto na gestação quanto após o nascimento.
Sabemos que muito do que é falado a gestante pelos amigos e familiares é na intenção de ajudar, mas que na prática, só eleva a angustia em relação aos cuidados com o bebê.
Gravidez de alto risco
Ter anunciado a qualquer momento o risco de um parto prematuro, ou de algum problema no desenvolvimento do bebê, é muito delicado e difícil para o casal, pois a partir dai o foco de possíveis grandes alegrias com o decorrer da gestação, passa a ser substituído por um sentimento de angustia, preocupação de medo. A possibilidade de ter acompanhamento psicológico tanto da mãe, quanto também do pai, nesse período, trata um ambiente seguro onde poderão falar sobre esses sentimentos de forma ética e segura, num ambiente acolhedor e com total sigilo.
O atendimento para grávidas puérperas pode ser realizado tanto no formato presencial quando on-line e em caso de necessidade também poderá ser realizado na residência ou hospital em caso de internação.
Deixe o seu contato aqui, assim que recebermoos as suas informações entraremos em contato.