Quando iniciou o abuso? Muitas vezes faz tanto tempo que o paciente não sabe dizer. O que é comum a todos os casos é que a vítima chega fragilizada, com a auto estima destruída e a sensação e que não irá conseguir viver longe do responsável por todo esse sofrimento.
O abuso independe do sexo, porem vemos mais mulheres que homens nessa dinâmica conturbada e tão prejudicial aos filhos. Nenhum tipo de violência tem início em sua forma mais grave, e com isso, a vítima vai se “habituando” ao tratamento grosseiro e muitas vezes violento. Não é raro ver argumentos do tipo “aguento pelos filhos” ou “não vou dar o gostinho dele ser feliz longe de mim”. Mas a pergunta é – vale a pena? Sua vida teria milhões de possibilidades se estivesse só, e já lembrando que a solidão não é tão presente na vida dos solteiros quanto das pessoas que vivem um relacionamento ruim.
A psicoterapia visa a percepção, a escuta e a possibilidade de pensar em como essa vida poderia ser melhor, fortalecer a autoestima e a compreensão de que não somos vítimas do destino, mas sim somos vítimas do destino que nós mesmos nos impomos.
Deixe o seu contato aqui, assim que recebermoos as suas informações entraremos em contato.